"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Oração de menino

          PAPAI DO CÉU, por favor me ajude!
          Não quero ser o melhor jogador de todo o mundo. 
        Não desejo ser muito rico, bonito, forte ou o mais inteligente. 
Apenas desejo ser eu mesmo.
       Ainda que fosse aleijado, cego ou deficiente mental... 
       Que venha a ser poco admirado, amado ou compreendido... 
     Até mesmo doente, abandonado, maltratado e de tudo carente...
 Mas que seja eu mesmo. 
Com meu nariz bicudo ou de batata, olhos vesgos, dedos curtos ou alongados como os dedos dos passarinhos... 
Pés grandes, cabelos arrepiados, de pele branquela, morena ou crioula, analfabeto ou doutor... mas que, sem tirar nem por, seja eu mesmo.
 PAPAI DO CÉU, me perdoe por esse querer, ou perdão para aqueles que querem me modificar para me fazer melhor do que o Senhor me fez. 
Eles não sabem que goiabeira não dá jaca, 
nem pé de milho dá melancias!
     PAPAI DO CÉU, faça todo mundo entender que sou certo, direito, 
perfeito, assim do jeito que o Senhor me fez!
   PAPAI DO CÉU, por favor, me ajude!

(Célio Barroso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário