"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Finá de ato (trabalho de Linguística)

Adispôs de tanto amor
De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso
Nós briguemos
Foi uma briga fatá, eu
disse: Cabou-se!
Ele disse: Cabou-se!
E nós dois fiquemos mudo,
sem vontade di falá.
Xinguemos, sim, nós 
se xinguemos.

Como se pode axingá:
_ Ô mandiga de sapo seco!
_ Ô bala de cururu!
_ Tu fica no norte
que eu vou pru sur.
Não quero te ver nem
pintado de carvão
lá no fundo do quintá.
E se eu contigo sonhá
Acordu e rezu um Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombrá.
É... o Brasil é muito grandi
Bem podi nos separá
Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tantos tempo
Que nem é bom recordar...

Onti, nós si encontremus
Nenhum tento disfaçá
Eu parti pra riba dele
Cum um fogo aceso no oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaçu

Foi tanto cheiro cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Acontece nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separá.

(Autor desconhecido. Adaptação de Gertrudes da Silva Jimenez Vargas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário