Texto: Rosa Aguirre - escritora e palestrante
Fonte: Revista Brasil Cristão - Associação do Senhor Jesus
Fonte: Revista Brasil Cristão - Associação do Senhor Jesus
Diz o Salmo 118,1 (Salmo compartilhado essa semana pelo Padre Reginaldo Manzotti em seu programa Evangelizar é preciso):
"Felizes aqueles cula a vida é pura, e seguem a lei do Senhor", e meditando neste versículo, poderíamos ter uma visão ampla sobre a pureza, mas queremos entende-la frente ao 6º mandamento; - "Não pecar contra a castidade". Diz o Catecismo Romano que a castidade é a positiva integração da sexualidade na pessoas, é uma virtude moral, um dom de Deus, uma graça, um fruto do Espírito Santo. Infelizmente ao olharmos ao nosso redor o que encontramos? Os valores morais no que se referem a castidade são tidos como ultrapassados, e mesmo no seio das famílias que se dizem cristãs, não se tem prezado o 6º mandamento.
Se a família é escola de fé, como os pais têm lidado com seus filhos frente a pureza e a sexualidade? Que exemplo é dado, como se portam em relação a fidelidade? Sabemos que os meios de comunicação são formadores de opinião, e como influenciam na formação das pessoas, então o que temos oferecido aos nossos queridos? O que vemos de degradação moral não seria reflexo do que as novelas e determinados programas oferecem? Tudo é permitido, e infelizmente mutos pais acham graça e até mesmo incentivam seus pequeninos a atos que levam a perderem a pureza de coração.
A sensualidade incentivada nos pequenos é um grande atentado à formação moral. Como consequência a isso vemos a gravidez de adolescência, filhos gerados sem estrutura familiar... e tudo é tão natural... Será que perdemos a consciência que somos templos Vivos de Deus?
Encontramos em Eclo 7,25-26: "Tens filhos? Educa-os, e curva-os à obediência desde a infância. Tens filhas? Vela pela integridade de seus corpos..." A palavra do Senhor deve ser a base da educação e formação das famílias; ela é sempre atual, e não deve ser adaptada aos valores do mundo de hoje, mas sim vivenciada com toda a fidelidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário