"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Gostar de santo!

Digo e afirmo. Eu oro aos santos. Oro porque sei que eles me ouvem. Oro por terem sido quem foram e serem quem são. Peço que orem comigo ao Pai em nome de Jesus. Os santos estão com Jesus, com certeza.

Gosto de ler e ouvir falar de suas atitudes, suas idéias, sobre a vida que levaram, são verdadeiros heróis.

Desejo de todo o meu coração, um dia, poder conhecer todos, principalmente São Francisco de Assis, o protetor dos animais e da natureza; conhecer São Bernardo, modesto e bondoso de coração; Santa Verônica, piedosa; Santo André, o primeiro Apóstolo de Jesus; São José, puro e justo.

E hoje, dia dedicado a São Francisco de Assis, posso orar com ele:

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido
amar que ser amado

Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !

É isso: sou católica e gosto de santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário