"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quem é Deus?

(Essa foto retrata o infinito Poder de Deus. É o pezinho da minha sobrinha com apenas 3 dias de vida.)

Perguntei à voz da Razão: Quem é Deus?

E disse-me: Deus é a própria razão da existência. Perguntei à Sabedoria: Quem é Deus? E falou-me: Desculpe, Deus vai além do me conhecimento. Pergunte ao Infinito: Qual o tamanho do Poder de Deus? E respondeu-me: No final do Universo o Poder de Deus ainda está começando. Perguntei à Vida: Quem é Deus? E respondeu: Deus?! Ora, Deus é a minha essência. Perguntei à Guerra: Quem é Deus? E assim me respondeu: Deus é a paz que tanto procuro. Perguntei à Dor e a Angústia: Quem é Deus? E responderam unânimes: Deus é o nosso socorro. Ousadamente perguntei à Morte: Oh, Morte, onde está Jesus, o crucificado pelos ingratos homens? Jesus?! - dizendo-me com tom de ira - Jesus está vivo, empunhando as minhas chaves à destra de Deus. Perguntei à Lógica: Como é possível a Santa Trindade de Deus? E a lógica se calou Não sei por que, mas perguntei à Ciência: Quem é Deus? E disse-me: Matematicamente não tenho resposta. Deus é o maior dos mistérios. Então, perguntei a quem de direito, perguntei à Bíblia: Quem é Deus? E com toda propriedade me responde: Leia-me e, quando terminar, leia-me novamente, e novamente, porque Deus é imenso e a Sua Palavra se renova a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário