"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia do Padre

São João Maria Vianey



Você já rezou hoje, por sua vida e pela vida dos que estão a sua volta?



E pelos padres? E pelo padre de sua comunidade?


Pois é, hoje é o DIA DO PADRE.

Comemoramos no primeiro domingo do mês de agosto, em virtude de São João Maria Vianey (04 de agosto) antes do dia dos pais. Esse grande sacerdote se santificou no confessionário, pois ficava horas confessando e orientando os fiéis que chegavam de longe à sua pequena comunidade para receber os seus conselhos.

São João Maria Vianey era pároco em um vilarejo muito pequeno e com persistência e oração conseguiu transformar toda a comunidade.

O padre é o pai da comunidade e Nossa Senhora, em suas aparições, nos pede que rezemos sempre pelos padres, seus FILHOS PREDILETOS, presença viva de Cristo no mundo. Por estarem sempre em contato com o sagrado, são muitas vezes tentados e nossas orações os ajudam a trilhar este caminho escolhido com o coração. Porque ser padre é saber acolher e aconselhar, é saber advertir e orientar os fiéis.

Hoje, peço de forma especial pelo padre da minha comunidade: Pe. Renato. Também por todos os padres que já passaram em minha vida e lançaram sementes: Pe. Liudo, Pe. Afonso e Cônego Paulo Correa Pinto (os três in memória). Também por: Pe. Silas, Pe. Nelson,Pe. Alex, Pe. Paulo Cardoso, Pe. Pedro, Pe. Lúcio, Pe. Kelder, Frei Cláudio.

Que São João Maria Vianey interceda por todos nós, mas principalmente pelos padres, para que sejamos santos. Amém.




oncontextmenu="return false"(Esta foto foi tirada em 1980 no Aeroporto do Galeão, primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil. Este que está ao lado direito de braços abertos solicitando ao povo que o acompanhasse na música do Papa – A Benção João de Deus – é o Cônego Paulo Correa Pinto (1931/ 1994), que anos depois foi ser pároco na minha comunidade. Apesar de ser criança, lembro-me de sua voz potente ecoando pelo aeroporto, saudando o Papa. Muito lindo!)


Hoje, cônego e monsenhor são títulos de homenagem e reconhecimento por serviços prestados à Igreja.




Que Deus nos abençoe e abençoe a todos os sacerdotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário