"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Oração sem nome



O autor desse poema, quem o sabe?

Foi encontrado em pleno campo de batalha, no bolso de um soldado desconhecido, do rapaz estraçalhado por uma granada, restava apenas intacta uma folha com esta mensagem.


Escuta, Deus...
Jamais falei contigo
Hoje quero saudar-Te, bom dia! Como vais?!
Sabes? Disseram-me que Tu não existes
E eu tolo acreditei que era verdade
Nunca havia reparado a Tua obra
Ontem à noite, na trincheira rasgada por granadas,
Vi Teu céu estrelado,
Compreendi então que me enganaram
Não sei se apertarás a minha mão
Vou Te explicar e hás de compreender
É engraçado neste inferno hediondo
Achei a luz para enxergar Teu rosto
Dito isto, já não tenho muita coisa a Te contar:
Só que... que... tenho muito prazer em conhecer-Te
Faremos um ataque a meia-noite
Não sinto medo
Deus, sei que Tu me velas...
Ah! É o clarim! Bom Deus, devo ir-me embora
Gostei de Ti, vou ter saudade...
Quero dizer...
Será cruenta a luta, bem o sabes,
E esta noite pode ser que eu vá bater-te à porta
Muito amigos, sei que não fomos, é verdade
Mas... sim estou chorando!
Vê Deus, penso que já não sou tão mau assim
Bem Deus, tenho que ir
Sorte é coisa rara
Juro porém, já não receio a morte...


(Deus presente em nossa vida - 1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário