"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

terça-feira, 8 de novembro de 2022

São José - As glórias de nosso pai espiritual

Gosto muito de ouvir e guardar em meu coração os ensinamentos que padre Paulo Ricardo nos dá via meios de comunicação. Foi por meio dele que conheci, ano passado, o livro CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ - AS GLÓRIAS DE NOSSO PAI ESPIRITUAL.

Comprei o livro ano passado e recebi em minha casa no dia 08 de abril. Iniciei a minha consagração no dia 11 e, depois de 33 dias, dia 13 de maio, me consagrei e me apaixonei por São José. Esse ano, hoje, dia 08 de novembro, vou renovar minha consagração.

Por quê? Simplesmente porque a Igreja Católica precisa de São José para proteger o casamento e a família. Porque eu preciso do auxilio de São José para governar minha alma.

O autor do livro , Donald H. Calloway, afirma que muitas pessoas não sabem mais o que significa ser homem ou mulher, muito menos o que constitui um casamento e uma família. Concordo plenamente com o autor. E que triste é ter que concordar! Como me dói o coração ver tantos pais perdidos na educação de seus filhos e na banalização que o casamento tornou-se. O autor lembra da declaração da Irmã Lúcia dos Santos (visionária das aparições de Fátima): 

"A batalha final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre o matrimônio e a família."

O autor me fez pensar no quanto a Igreja Católica e nós, cristãos batizados, precisamos da presença de São José para combater a invasão de ideologias que nos levam a esquecer de tudo que é sagrado. 

"Sem uma grande reviravolta, a própria civilização se autodestruirá." (o autor)

Como afirmar o autor do livro, precisamos trazer São José para o campo de batalha. Ele é o Terror dos demônios! Somente São José pode cuidar  do bem-estar do povo de Deus.

Ir. Lúcia relatou em suas memórias que, junto aos outros dois pastorinhos, teve a seguinte visão: 

"Vimos São José com o Menino Jesus e Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul, ao lado do sol. São José e o Menino Jesus pareciam abençoar o mundo, pois traçavam o sinal da cruz com as mãos. Quando, pouco depois, esta aparição desapareceu, vi Nossa Senhor e Nossa Senhora; pareceu-me que era Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor apareceu para abençoar o mundo, da mesma maneira que São José tinha feito. Esta aparição também desapareceu, e vi Nossa Senhora mais uma vez, desta vez parecendo Nossa Senhora do Carmo."



"Na preocupante situação em que a Igreja e encontra, a proteção paternal de São José, exercida primeiro na Sagrada Família e depois na Igreja Universal, é necessária mais do que nunca. Rememorando a longa tradição de devoção a São José, o Pe. Calloway nos convida a consagrar-nos ao justo e heroicamente puro São José. Consagração a São José é um valioso guia para se conhecer as glórias da vida e da vocação de São José, crescer no amor para com ele e, assim, invocar diariamente sua proteção sobre a Igreja."

(Sua Eminência Reverendíssima Raymond Leo Cardeal Burke, DD)



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário