"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Evangelizar é preciso


Quantas e quantas vezes ouvimos Padre Reginaldo Manzotti falar: Evangelizar é preciso!

E é a pura verdade. Somos eternos vocacionados, sempre haverá uma voz a nos inquietar, chamando-nos para sairmos de nós mesmos. Nosso coração, nossos sonhos e nossa imaginação são alados.

Achamos que não fomos feitos para voar, que somos desprovidos de asas ou temos as asas curtas ou defeituosas. Passamos a maior parte de nossas vidas entregando os pontos e nos sentindo pesados demais para voar. Olhamos mais para o chão do que para o céu. E quando pensamos na possibilidade de voar, temos medo e este, nos apavora de tal forma que toma conta de nosso ser. Passamos o dia assim e quando a noite chega, pensamos, amanhã começa tudo novamente. E passamos mais um dia “carregados”, sobrecarregados de um peso que não nos pertence, porque tomamos para nós, não o que é nosso, dado por Deus, mas aquilo que pensamos ser nosso. Criamos dentro de nossos corações verdadeiros fantasmas, até mesmo monstros que devoram a nossa alegria, o nosso animo de viver.

Não podemos nos resignar, temos que ser como Jó. Temos que passar por esta experiência, para criarmos coragem e deixar que as asas que Deus nos deu brotem em nós. Nossa luta é diária sim, mas como cristãos, devemos lembrar que temos um privilegio especial: a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos também o exemplo de Cristo, que também sentiu o peso do sofrimento, da tentação e da incompreensão, mas não se abateu. Pelo contrário, sentiu a necessidade de evangelizar, de anunciar a boa nova.

É Deus que chama o Filho para aliviar as dores e os sofrimentos de todos nós. Há varias formas de opressão e a única voz que devemos ouvir, para não sufocar, é a voz de Deus.

Para ouvir a voz de Deus, é necessário ter intimidade com Ele e a oração nos leva a essa intimidade. O silêncio e o recolhimento acalmam o nosso coração e acalmam as vozes interiores e exteriores, porque somente assim ouviremos a voz divina do Pai.

Paulo ouviu essa voz e percebeu que precisava ecoar essa mesma voz e passou a ser arauto do Evangelho. Um imitador de Cristo.

Senhor, que nós também possamos ser como Jó e Paulo, para que sejamos verdadeiros EVANGELIZADORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário