"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Rosário


O Rosário é a minha LUZ quando estou perdido nas profundezas da noite, elevo os meus olhos à Rainha do esplendor celeste.
O Rosário é a minha FORTALEZA; quando meus pés vacilam, eu recorro às suas contas para renovar o meu fervor.
O Rosário é a minha CONSOLAÇÃO; quando Nosso Senhor me oferece algumas lascas da sua cruz, agarro-me a ele para me consolar.
O Rosário é minha PROTEÇÃO; a simples visão dele afugenta meus inimigos e livra-me de seus ardis.
O Rosário é minha VITÓRIA; não importa que o ataque seja longo ou renhido, eu venço sempre, graças aos seus mistérios.
O Rosário é minha SALVAÇÃO; Maria não deixa perecer eternamente uma alma dedicada a esta santa devoção.
O Rosário é minha ALEGRIA; com ele eu entendo que "o jugo do Senhor é suave e seu fardo é leve".
O Rosário é a minha PAZ; através dele Nossa Senhora ameniza a agitação de minha alma, alcançando-me a verdadeira paz.
O Rosário de Maria será a minha GLÓRIA no céu depois de ter crucificado na terra, com Maria, os meus vícios e concupiscências.
O Rosário é meu SINAL contra o respeito humano, inimigo sorrateiro que aparece quando menos esperado.
O Rosário é para mim um APOSTOLADO; porque, por ele obtenho as graças que fazem frutificar as minhas obras de zelo...
O Rosário é minha TEMPERANÇA; meditando seus mistérios gozosos, lembro-me também dos trabalhos e dores...
O Rosário é para mim FERRAMENTA na massa, a oração alcança luzes do Espírito Santo para minhas iniciativas...
O Rosário é o meu grane ELO de união ao Santo Padre o Papa contra essa avalanche impiedosa, que a pretexto de renovação, despreza todos os valores do passado, e dentre estes o Sacratíssimo Rosário de Maria Mãe de Deus e Mãe da Igreja.
("O Arquidiocesano", 18/01/1976)

Nenhum comentário:

Postar um comentário