"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

domingo, 14 de março de 2010

Virgem Maria















A VIRGEM MARIA
MINHA PREDILETA FLOR


Tu és a "Rosa", oh Maria!
Que cada dia
De minha vida
Irei cultivar
Tu és o "Lírio" que inspira
A pureza que minh'alma
De inveja suspira
Tu és a "Violeta"
Escondida no Santuário
Tu és a "Saudade"
Alegre e triste
Tu és o meu "Sacrário"
Onde fugindo à vaidade
Meu coração refugia
Tu és todo um "Jardim"
Tu és minha única alegria!
Quero sempre Te cultivar
Minha adorada "Florzinha"
Seja "Lírio, Violeta ou Rosa"
Oh! Como és formosa
Toda pura, Querida Mãezinha!
Se não puder concretizar
Ideal tão puro que me deste
Que eu possa em verso ou prosa
O meu amor a Ti cantar
E a todos contagiar
Com a paz de consciência
De uma sã vivência
E quando me aproximar
Dos que eu puder consolar
Que sintam a Tua presença
Mãezinha, não a minha
E que naquela alminha
Venha desabrochar
Um amor muito grande
Por Ti, minha querida Mãezinha!!!
(Aurea Maria - 1970)

Nenhum comentário:

Postar um comentário