"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

domingo, 14 de março de 2010

Coisas boas da vida (VRS - 30/10/1993)

Achei um pedaço de papel bem dobradinho dentro de um livro, "As coisas boas da vida". Claro que existem milhares de coisas boas, mas sempre escolhemos as que melhor nos completam, que vivenciamos, ou pelo menos queremos vivenciar. Cada um sabe o que é bom, mas tenho aqui a minha lista feita em 1993. (Ah! Este pezinho de palhaço é do Arthur, na sua festinha da escola em 2009.)
A – meus avós, amor, animais, alegria, amizade, arco íris, amêndoa tirada do pé 
B – Bandith(meu cão - pastor manto negro), beijo, bala, bananada, bolo de chocolate, brinquedo 
C – Cristo Jesus, Calvin (Haroldo), chocolate, caramelo, cavalo, casa, carinho, cinema, chuva 
D – Deus Pai, dália, dunas, dedos, dançar 
E – Espirito Santo, elefante, esperança, esquilos, esmeraldas, estudar 
F – família, festa, fantasia, felicidade, farofa, flores 
G – gato, Garfield, gambá, generosidade, gargalhada, goiaba tirada do pé 
H – Halley (meu ratinho branco), Haroldo (Calvin), hipopótamo, história, hortênsia 
I – Igreja, irmãos, imagem, ilha, imunidade 
J – Jesus Cristo, jamelão, jóias, jacaré, jovens 
L – leão, livro, leitura, lágrimas, lontra. laranja lima, ler 
M – Maria, mãe, Mingau (minha gatinha), mico, mousse de chocolate, música, morango, manga, melancia 
N – noite, nuvem, natureza, Natal 
O – oração, ovo de chocolate, ornitorrinco, ostras 
P – pai, pudim, pão doce, paquera, paixão, pureza, Páscoa 
Q – quebra queixo, queijo, quindim 
R – rio, riso, rima 
S – Sultão (meu cãozinho sem raça), sobrinhos, sorriso de criança, sol, santos, suavidade, saúde, solidariedade 
T – terço, tempo, tatu 
U – uva, urso 
V – verdade, vida, vivência, vitória 
X – Xisto (livro) 
Z – Zorro (meu passarinho - biquinho de lacre), zebra, zoologia, zoológico 

Acrescento hoje nas coisas boas da vida: Nenêm (meu cãozinho Pequinês) Tula (minha cadela Pastor Belga) Mengão (um pássaro muito especial) Bethoven (o cãozinho do meu irmão) Bandite (o cãozinho do meu irmão) Rosas (as roseiras da minha mãe são lindas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário