É PRECISO AGIR!
Inseridos neste mundo de conflitos, corrupções, inseguranças... algumas pessoas levantam sua voz por aqueles que são calados independentes de sua vontade. Essas pessoas aceitam o convite feito pelo Senhor da Messe e se lançam para evangelizar até os confins do mundo, mesmo conscientes de que sua mensagem pode acarretar a perda de sua vida.
Somos convidados a refletir sobre nossa vocação sacerdotal, religiosa ou leiga. Como estamos vivendo nosso compromisso de cristãos? Nosso testemunho liberta ou escraviza nossos irmãos?
Rogamos ao Senhor que nos liberte e desarme de tantos preconceitos existentes contra os pobres os negros que clamam ao céu por justiça. Cabe a nós, que vivemos neste mundo, ouvir este clamor e nos penitenciarmos por tanto preconceito e ver no próximo Deus.
Nesta situação que nos encontramos é o momento forte para lermos a Bíblia, a palavra de Deus e descobrirmos o que Ele tem a nos dizer para que Seu reino aconteça no aqui e agora. Não basta reclamar contra as estruturas injustas vigentes em nosso continente. É preciso agir. E cada um de nós tem a sua parcela de contribuição.
Os Salmos também devem ser rezados com os mesmos sentimentos e intenções com que foram escritos. Devemos lê-los na tentativa de atualizá-los para nossas necessidades.
Devemos saber bem usar os meios de comunicação social, não acreditando em tudo que nos apresentam. A consciência crítica deve estar sempre presente no momento de selecionarmos nossos programas televisivos, nossas leituras de jornais, revistas, diálogos com nossos amigos... O diálogo familiar é a ajuda neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário