"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Lamenta-se e geme o povo
Por um pedaço de pão;
Entrega todas suas jóias
Pra sua sustentação...
"Senhor, vê até que ponto,
Chegou minha humilhação!"
Me digam vocês que passam
Pelo caminho que eu vou,
Me digam vocês, me digam
Se há dor como a minha dor?!...
Vejam como maltrataram
Quem o Senhor castigou!...
Nos ossos meus como um fogo
Do alto ele mandou,
Preparou-me uma esparrela
E para trás me passou,
Feito uma mulher perdida
Sem graça e vez me deixou.
Oh! Como pesa em meu dorso
Das minhas culpas o fardo.
Que o Senhor fez e amarrou,
Minha energia, um fracasso:
Em tais mãos me entregou,
Que já mais nada eu valho...
(1ªlamentação de Jeremias (1.11-14) versão do Pe. Reginaldo Veloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário