Serafins - Que nos abrasem no amor de Deus, inflamem nosso coração no amor de Maria. Que nos entreguemos, louvemos e sirvamos a Deus.
Querubins - Que nos ajudem nas tentações contra a fé, pureza e escrúpulo.
Tronos - Que esclareçam e iluminem os governantes, bispos e responsáveis por comunidades religiosas e civis.
Dominações - Que esclareçam os hereges, ateus, incrédulos e católicos poucos fervorosos (aqueles cuja conversão estamos pedindo). Também pelos que se empenham em difundir o reino de Deus.
Virtudes - Que melhorem nossa vida espiritual, dando-nos coragem e força para cumprirmos as boas resoluções (façamos-lhes a entrega de nossa oração pessoal).
Potestades - Que removam os obstáculos que possam impedir a execução dos desígnios de Deus, desfazendo armadilhas e ciladas do inimigo. Também que inspirem os sacerdotes a se santificarem.
Principados - Que defendam e protejam, nosso País, cidade, Igreja. Que ajam como instrumentos de Deus na realização de milagres.
Arcanjo Miguel - Que combata por nós o inimigo e o precipite no inferno, desfazendo toda a mentira e ilusão da qual se serve. Que aumente em nós o amor à Santa Missa e Sagrada Eucaristia.
Anjo Gabriel - Que aumente em nós o amor à Maria e lhe apresente nossos pedidos.
Arcanjo Rafael - Que nos defenda das potências do mal, das doenças e nos acompanhe nas viagens. Que seja nosso consolo nas dificuldades e nos fortaleça no desânimo e na depressão. Também que ilumine os padres confessores e orientadores espirituais.
Anjos da guarda - Que nos guardem, governem e iluminem. Que nos inspirem, suscitando-nos boas ideias e propostas.
(Padre Marcelo Rossi - 19/03/2001)
Nenhum comentário:
Postar um comentário