"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Amor verdadeiro

          Em uma sala de aula, havia várias crianças e uma delas perguntou à professora: 
            _ Professora, o que é o amor?
         A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de AMOR. As crianças saíram apressadas, ao voltarem, a professora disse:
            _ Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
            A primeira criança disse: 
           _ Eu trouxe essa flor, ela não é linda?
            A segunda criança falou:
          _ Eu trouxe essa borboleta. Veja o colorido de suas asas. Vou colocá-la me minha coleção.
            A terceira criança completou: 
           _ Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
          E assim as crianças foram se manifestando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
            _ Meu bem, porque você nada trouxe?
            E a criança timidamente respondeu: 
        _ Desculpe-me professora. Vi a flor e senti seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida. Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que eu trouxe?
           A professora agradeceu à criança e lhe deu uma a nota máxima, pois ela fora a única que perceber que só podemos trazer o AMOR no coração...

(Histórias para sua criança interior - Edilene de Araújo - Editora Roca)

(Biquinho de lacre - Tive um que andava na minha mão. Muito fofo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário