"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Administrando o tempo

"Não se estresse com o tempo, administre-o."

Li que uma boa maneira para não se estressar com o tempo é não olhar para o relógio. Como fazer isso? Não é fácil! Não mesmo! Precisamos do relógio quando temos que cumprir compromissos com hora e data marcada, quando temos hora para chegar ao trabalho ou algum compromisso. Não é verdade?! Ou seja, mesmo que eu tente administrar o meu horário, tenho que lembrar, que também dependemos de outras pessoas para que eu tenha sucesso. Algumas estão aqui nos ajudando e outras, sinceramente, parecem pedras de tropeço.

A dica de William Douglas é colocar o relógio para despertar, mas deve deixá-lo fora do alcance da vista, ou pedir para que alguém te avise o horário desejado. Será que funciona mesmo?

"Aproveite esse tesouro que é seu: o tempo. Use-o com sabedoria, responsabilidade e flexibilidade."

Siga sempre em frente!

Todos os dias quando acordo,
não tenho mais o tempo que passou
mas tenho muito tempo;
Temos todo tempo do mundo
Todos os dias antes de dormir
lembro e esqueço como foi o dia:
Sempre em frente,
Não temos tempo a perder [...]
Temos nosso próprio tempo [...]
(Renato Russo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário