"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

domingo, 22 de setembro de 2013

Como a corça

     Mais do que a corça procura as águas correntes, muito mais te procura hoje o meu coração, meu Deus. É que Tu, Senhor, me puseste na alma maiores desejos, mais elevados que os anelos do cervo, mais cheios de sede. Tu, Senhor, és bem maior, bem melhor, muito mais desejável do que toda as águas da terra e do céu. Tu me deste uma sede até maior que a da terra seca. Então eu corro para Ti mais veloz do que a corça, que deixa para trás seu galope altaneiro. Porque Tu és a fonte, és o Criador e a água, és o alvo e a razão de ser de meus flechaços, eu voo em direção a Ti e, ainda trêmulo, Te encontro. 

"Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo", desde o dia em que me fizeste para Te amar galopando, até conseguir Te alcançar em disparada certeira.

(Jesús Mauleón - Paulus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário