"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Primeira Comunhão



Ontem, dia 10, minha primeira turminha recebeu a Primeira Comunhão, 14 catequizandos. Receberam o sacramento da Eucaristia. Foi um grande dia! O primeiro de muitos! Assim, peço em minhas orações.
Dois deles receberam o sacramento do Batismo. Uma linda celebração e espero que fique gravada no coração deles.
Notei que, apesar de estarem se preparando algum tempo, foi realmente nas duas últimas semanas que parece que a ficha deles caiu. Fizeram-me tantas perguntas, surgiram tantas dúvidas e o nervosismo pairava no ar. Confesso que eu também estava um tanto quanto nervosa. A ansiedade era grande por parte deles e minha, mas no dia mesmo, eu estava calma e contente. Acredito que a alegria, o contentamento me deixou mais tranquila.
No momento que recebiam o Corpo e o Sangue de Cristo pela primeira vez, fiquei ali, paradinha, apreciando a reação e cada um.
Esta foi a imagem que eles escolheram para a camisa da Primeira Eucaristia.

Linda, não é mesmo?!
Espero que a Primeira Comunhão que receberam seja o início de uma linda caminhada, de uma amizade profunda com Jesus para toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário