"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Serenidade

Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema de minha vida toda de uma vez.

Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, serei delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, senão a mim.

Só por hoje, eu me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso, como para sustentar meu corpo, também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.

Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

Só por hoje, ficarei bem firme na fé de que a “Divina Providência” se ocupe de mim, como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

Só por hoje, não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

(Papa João XXIII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário