"Ó Deus, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Ti!" (Santo Agostinho)

"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)

sábado, 19 de março de 2011

Bola

(Mais um versinho que a tia Salete recitava quando criança.)

A BOLA DO MENINO DEUS

Ensina-me rezar
Oh! Mãe querida
Quero dizer-te a Ave Maria
Aos pequenos que rezam toda vida
Bons presentes a Virgem sempre envia
Quando dizes a noite o teu Rosário
Não me deixe
Oh! Mãe adormecer
Nem fiques num canto solitário
Eu quero te escutar para aprender
Depois irei ao altar ao pé da cruz
Quando a Virgem sorrindo entre flores
Ajoelho-me e ponho a rezar
Até que Ela ouve os meus clamores
Tu dizes que Ela é Mãe de todos nós
Nada portanto há de negar-me então
Ah! Eu ei de pedir em altas vozes
A bola que seu Filho tem na mão.


(Tia Salete - 83 anos - novembro de 2002)






Nenhum comentário:

Postar um comentário