"Faça poucas coisas, mas as faça bem!" (São Francisco de Assis)
terça-feira, 12 de outubro de 2010
O FERIADO DE 12 DE OUTUBRO
NOSSA SENHORA APARECIDA
À imagem, que representa Nossa Senhora da Conceição, logo foi dada o nome de Aparecida, por ter aparecido do meio das águas nas mãos dos pescadores.
A consagração de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil ocorreu em 31 de maio de 1931.
No dia 04 de julho de 1980, o Papa João Paulo II, em missa celebrada no Santuário, consagrou a Basílica, que recebeu o titulo de Basílica Menor. Mesmo ano em que o dia 12 foi decretado feriado.
E neste mesmo ano, exatamente no dia 15 de agosto de 1980 (também é o dia e mês que fui batizada), meu pai construiu uma capela para Nossa Senhora Aparecida e iniciou juntamente com o padre Afonso e alguns fiéis da Igreja de Nossa Senhora do Loreto, Galeão, o Terço nos Lares. Completando este ano 30 anos de caminhada e abençoando muitos lares católicos.
Imagem que acompanha há 30 anos as famílias católicas.
Foto da capela semifechada.
Estes são os meus pais, dos quais tenho o maior orgulho e peço que a Virgem Santíssima sempre os guarde e abençoe.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Ser criança
"Deixai vir a Mim as criancinhas; não as impeçais, pois o Reino de Deus pertence a quem com elas se parece." (Mc 10, 13-14)
O Reino pertence a quem com elas se parece. A quem, com elas, é espontâneo, autêntico, sem máscaras.
O Reino pertence àqueles que, como elas, estão sempre crescendo, sempre elevando. Estão sempre a caminho. Não desistem diante das pedras e obstáculos. Se não podem tirar a pedra do caminho, contornam-na.
O Reino de Deus pertence aos que, como as crianças, estão sempre levantando e, apesar de trazerem os joelhos esfolados, continuam a luta, sabendo que estão sujeitos a cair de novo.
Ser criança é trazer o coração aberto, é ter o olhar puro, é trazer no rosto um sorriso.
Ser criança é crer no amanhã, é saber que tudo pode, quando em Deus se confia.
Ser criança é arriscar, é atirar-se no desconhecido, pois se sabe que ali, no desconhecido, está a mão amiga de Deus, nosso Pai, a nos amparar, a guiar os nossos passos.
Ser criança é olhar, entre espantado e admirado, as grandes maravilhas de Deus, presentes nas pequenas coisas e a Ele cantar um hino de louvor e gratidão pelo dom da vida.
Ser criança é estar pronto para amar. Amar a todos sem distinção, vendo na face do outro a face do próprio Cristo.
Ser criança é oferecer ao Cristo, espontâneamente, os nossos braços, as nossas atitudes, para levá-los aos nossos irmãos, contribuindo assim para a construção do Seu Reino de Amor.
Vale a pena tentar se criança, pois segundo Cristo: "O Reino de Deus pertence àqueles que se fizerem como crianças".
Precisa dizer mais?
(Yara Welgatch)
O filtro triplo
Olhos
Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegando a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
Amar uns aos outros
Anjos
"Os homens são anjos nascidos sem asas; é o que há de mais bonito: nascer sem asas e fazê-las crescer."